Na manhã deste domingo (21), o vigilante patrimonial e noturno Rógerio Gomes do Amaral Júnior foi assassinado a tiros em um posto de combustíveis no município de Portel, na Região de Integração do Marajó. A vítima havia encerrado mais um turno de trabalho quando foi surpreendida por um homem armado.
Imagens de câmeras de monitoramento mostram Rógerio sentado em sua motocicleta, com a cabeça abaixada, no momento em que o criminoso se aproxima já disparando. O agressor colidiu contra a moto da vítima, que tentou reagir, mas foi atingida com pelo menos três disparos na cabeça e caiu ao chão.
Após o ataque, o suspeito retornou ao corpo, aparentemente em busca de algo, e em seguida derrubou a motocicleta sobre Rógerio antes de fugir. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou o óbito ainda no local.
A Polícia Militar informou que a motocicleta usada pelo criminoso havia sido roubada de um mototaxista e foi abandonada em uma rua do bairro Portelinha. Informações preliminares indicam que o suspeito seguiu a pé até um porto da cidade, onde embarcou em uma rabeta em direção à zona rural.
Seis estojos de munição calibre 9mm foram encontrados na cena do crime. As Polícias Civil e Militar seguem em diligências para localizar o autor da execução.